Para assinalar o “Dia da Dona de Casa” a câmara de Sátão organiza esta sábado na Biblioteca Municipal um Workshop com o tema “Dicas e Ideias” destinado à população em geral.
A iniciativa conta com uma exposição alusiva à atividade e no workshop vão ser abordados temas de culinária, beleza, limpeza da casa e da roupa.
Segundo o Face Book oficial da autarquia de Sátão a iniciativa pretende “honrar a mulher por todo o esforço em tornar uma casa num lar, num esforço em que uma família possa viver confortavelmente”.
O tema do workshop causou estranheza ao Departamento Federativo das Mulheres Socialista de Viseu e à Concelhia de Sátão do Partido Socialista, que em comunicado estão em desacordo com a “realização de um evento público numa instituição pública destinado a honra o esforço da mulher por todo o seu trabalho doméstico.
Marta Costa do Departamento Federativo das Mulheres Socialista de Viseu, em declarações à Alive Fm, diz que este workshop vai incentivar ainda mais as diferenças e promover desigualdade de géneros.
Para Marta Costa, o workshop organizado pela câmara de Sátão este sábado, destinava-se sim, para o dia do trabalho doméstico destinado para homens e mulheres em particular para os jovens.
Marta Costa salienta que as autarquias enquanto entidades publicas não devem incentivar à diferenças de género.
Marta Costa do Departamento Federativo das Mulheres Socialista de Viseu, recorda o trabalho que o Partido socialista tem feito para diminuir as desigualdades do género.
O Departamento Federativo das Mulheres Socialista de Viseu, divulga estranheza com o tema escolhida pela câmara de Sátão para assinalar o dia da “Dona de Casa”, marcado para este sábado na Biblioteca de Sátão.
Comunicado de imprensa do Departamento Federativo das Mulheres Socialista e da Concelhia de Sátão do Partido Socialista relativo ào Workshop organizado e promovido pela Câmara Municipal de Sátão:
Comunicado sobre Wokshop Dia da Dona de Casa
Comente este artigo