Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: ministra da Coesão Territorial inaugurou obras do “Mercado Municipal”

Sátão: ministra da Coesão Territorial inaugurou obras do “Mercado Municipal”

A Câmara de Sátão inaugurou as obras de requalificação da antiga Escola Primária da vila, que após várias décadas ao serviço da educação, a infraestrutura tem agora novas funcionalidades.

O espaço que em tempos serviu de recreio foi transformado em “Mercado Municipal” e o edifício em gabinetes que albergam vários serviços públicos.

Em breve, o edifício vai dispor de uma incubadora de empresas referiu na cerimónia de inauguração Paulo Santos, presidente da Câmara de Sátão.

O novo Mercado Municipal da vila de Sátão vai permitir reforçar a coesão social e alavancar a economia local.

Na requalificação da Escola Primária da vila de Sátão foram investidos cerca de 253 mil euros, 85% de fundos comunitários e 25% de investimento municipal.

Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, enalteceu a requalificação da antiga Escola Primária da vila de Sátão, uma obra, que segundo a ministra, a autarquia deu mais um passo na coesão territorial.

Em Sátão, a ministra Ana Abrunhosa, anunciou que o Governo está a promover um programa para estimular a fixação dos funcionários públicos nos territórios do interior em teletrabalho.

A incubadora de empresas que em breve a Câmara de Sátão vai implementar no edifício da Escola Primária, realça a ministra da Coesão Territorial, que este é um dos caminhos que as autarquias do interior deve valorizar para fixar as pessoas e empresas nos territórios de baixa densidade.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu vai ficar responsável pelo antigo IP5, IP vai pagar 1,4 milhões de euros

A Câmara de Viseu vai ficar responsável por um troço de quase dez quilómetros do …

Comente este artigo