Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Ligação da EN 229 à EN 329 orçada em 650 mil e vai ser paga pela autarquia

Sátão: Ligação da EN 229 à EN 329 orçada em 650 mil e vai ser paga pela autarquia

A câmara de Sátão anunciou o início das obras de construção da ligação da EN 229 e EN 329. São cerca de 1700 metros, entre a rotunda das oliveiras na vila de Sátão e a povoação da Meã.

Com esta nova ligação o município de Sátão pretende melhorar o acesso à Zona Empresarial e desviar o trânsito de veículos pesados do centro da vila.

A obra vai também contemplar arranjos urbanísticos entre a rotunda das oliveiras e a Quinta do Monte, explicou à Alive Fm, o autarca de Sátão Paulo Santos.

Esta nova variante pode vir num futuro próximo a proporcionar o alargamento da zona de construção na vila de Sátão, uma ambição do autarca Paulo Santos que, apenas pode vir a ser concretizada em 2023 a quando da próxima revisão do Plano Diretor Municipal (PDM.

Os cerca de 1700 metros que vão ligar as Estradas Nacionais 229 e 329 estão orçados em 650 mil euros, uma obra que vai ser financiada na totalidade pela autarquia de Sátão. No entanto Paulo Santos diz que, a candidatura está pronta no caso de obra poder vir a ser comparticipada por fundos comunitários.

A ligação atravessa a freguesia de Mioma e vai passar próximo do cemitério local, onde está prevista a construção de uma ponte.

 

Pode ver também

Desmantelamento dos pórticos no antigo IP5 condiciona trânsito na zona de Viseu

As Infraestruturas de Portugal informam que, no âmbito dos trabalhos de “Desmantelamento dos pórticos de …

Comente este artigo