Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Ligação da EN 229 à EN 329 orçada em 650 mil e vai ser paga pela autarquia

Sátão: Ligação da EN 229 à EN 329 orçada em 650 mil e vai ser paga pela autarquia

A câmara de Sátão anunciou o início das obras de construção da ligação da EN 229 e EN 329. São cerca de 1700 metros, entre a rotunda das oliveiras na vila de Sátão e a povoação da Meã.

Com esta nova ligação o município de Sátão pretende melhorar o acesso à Zona Empresarial e desviar o trânsito de veículos pesados do centro da vila.

A obra vai também contemplar arranjos urbanísticos entre a rotunda das oliveiras e a Quinta do Monte, explicou à Alive Fm, o autarca de Sátão Paulo Santos.

Esta nova variante pode vir num futuro próximo a proporcionar o alargamento da zona de construção na vila de Sátão, uma ambição do autarca Paulo Santos que, apenas pode vir a ser concretizada em 2023 a quando da próxima revisão do Plano Diretor Municipal (PDM.

Os cerca de 1700 metros que vão ligar as Estradas Nacionais 229 e 329 estão orçados em 650 mil euros, uma obra que vai ser financiada na totalidade pela autarquia de Sátão. No entanto Paulo Santos diz que, a candidatura está pronta no caso de obra poder vir a ser comparticipada por fundos comunitários.

A ligação atravessa a freguesia de Mioma e vai passar próximo do cemitério local, onde está prevista a construção de uma ponte.

 

Pode ver também

Aeródromo de Viseu: instalação de valências do “Centro de Emergência e Proteção Civil”

Foi assinadono Quartel dos Bombeiros Sapadores de Viseu, instalado no Aeródromo Municipal, o protocolo de …

Comente este artigo