Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: José Pedro Pinto, lança álbum gravado no órgão de tubos da Igreja da Misericórdia de Viseu
José Pedro Pinto

Sátão: José Pedro Pinto, lança álbum gravado no órgão de tubos da Igreja da Misericórdia de Viseu

Misericórdia é um álbum de música original, gravado no órgão de tubos da Igreja da Misericórdia de Viseu. Escrito e interpretado pelo músico satense José Pedro Pinto.

Os 10 temas que fazem parte do álbum, vai ser apresentado ao público, este sábado, num concerto agendado para a Igreja da Misericórdia de Viseu, e no dia 21 de novembro, José Pedro Pinto divulga o álbum na Capela da Nossa Sra. da Esperança, na Abrunhosa, concelho de Sátão, às 16 horas.

José Pedro Pinto, compositor e instrumentista satense, é formado em guitarra clássica pelo Conservatório Regional de Música de Viseu, mas em 2018, surgiu a oportunidade de o músico satense gravar músicas originais no órgão barroco da Igreja da Misericórdia de Viseu, referiu à Alive Fm, José Pedro Pinto.

A guitarra sempre foi o instrumento de eleição de José Pedro Pinto, mas uma atuação no órgão de tubos da Igreja da Capela da Nossa Sra. da Esperança, na Abrunhosa, ficou o gosto e a curiosidade de explorar a música a partir de um órgão de tubos, experiência, acabou por resultar num álbum com 10 temas de originais. 

As suas composições combinam a formação clássica com um gosto moderno, o músico espera uma boa recetividade do público ao álbum de originais que vai ser lançado este sábado.

O álbum Misericórdia vai estar disponível em vários locais da cidade de Viseu e nas plataformas digitais.

O álbum Misericórdia, do músico José Pedro Pinto foi gravado no órgão barroco da Igreja da Misericórdia de Viseu, instrumento histórico datado de 1797, de autoria do organeiro Machado e Cerveira, foi destruído por um incêndio em 1992, em 2012 foi restaurado pelo mestre organeiro António Simões.

Vídeo do primeiro single “Anunciação” do álbum “Misericórdia”.

 

Pode ver também

Covid-19: Tondela com três jogadores infetados além do treinador Pako Ayestarán

Três jogadores do Tondela testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2, depois de ter sido anunciado pelo …

Comente este artigo