Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: José Pedro Pinto, lança álbum gravado no órgão de tubos da Igreja da Misericórdia de Viseu
José Pedro Pinto

Sátão: José Pedro Pinto, lança álbum gravado no órgão de tubos da Igreja da Misericórdia de Viseu

Misericórdia é um álbum de música original, gravado no órgão de tubos da Igreja da Misericórdia de Viseu. Escrito e interpretado pelo músico satense José Pedro Pinto.

Os 10 temas que fazem parte do álbum, vai ser apresentado ao público, este sábado, num concerto agendado para a Igreja da Misericórdia de Viseu, e no dia 21 de novembro, José Pedro Pinto divulga o álbum na Capela da Nossa Sra. da Esperança, na Abrunhosa, concelho de Sátão, às 16 horas.

José Pedro Pinto, compositor e instrumentista satense, é formado em guitarra clássica pelo Conservatório Regional de Música de Viseu, mas em 2018, surgiu a oportunidade de o músico satense gravar músicas originais no órgão barroco da Igreja da Misericórdia de Viseu, referiu à Alive Fm, José Pedro Pinto.

A guitarra sempre foi o instrumento de eleição de José Pedro Pinto, mas uma atuação no órgão de tubos da Igreja da Capela da Nossa Sra. da Esperança, na Abrunhosa, ficou o gosto e a curiosidade de explorar a música a partir de um órgão de tubos, experiência, acabou por resultar num álbum com 10 temas de originais. 

As suas composições combinam a formação clássica com um gosto moderno, o músico espera uma boa recetividade do público ao álbum de originais que vai ser lançado este sábado.

O álbum Misericórdia vai estar disponível em vários locais da cidade de Viseu e nas plataformas digitais.

O álbum Misericórdia, do músico José Pedro Pinto foi gravado no órgão barroco da Igreja da Misericórdia de Viseu, instrumento histórico datado de 1797, de autoria do organeiro Machado e Cerveira, foi destruído por um incêndio em 1992, em 2012 foi restaurado pelo mestre organeiro António Simões.

Vídeo do primeiro single “Anunciação” do álbum “Misericórdia”.

 

Pode ver também

Viseu Dão Lafões quer ser o destino a visitar neste Natal

A região Viseu Dão Lafões quer ser o destino a visitar neste Natal, altura em que acontecem …

Comente este artigo