Segundo avança o “Diário Digital Dão e Demo”, José Carlos Caiado, natural do concelho de Sátão, foi nomeado presidente da Administração Central do Sistema de Saúde, pela Resolução do Conselho de Ministros no final da semana passada.
José Carlos Ferreira Caiado é licenciado em Gestão de empresas pelo Instituto Superior de Gestão e doutorado em Gestão de Informação na Universidade Nova de Lisboa.
Foi ainda diretor financeiro na Fernave (Formação Técnica, Psicologia Aplicada e Consultoria em Transportes e Portos), adjunto da Unidade de Missão dos Hospitais, vogal executivo do IGIF, vogal executivo da ACSS, vogal do Conselho de Administração do Hospital Professor Fernando Fonseca, vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, integrou o grupo de trabalho para a Reforma Hospitalar e, atualmente, é vogal da Comissão Executiva do SAMS.
José Carlos Ferreira Caiado, é Professor Auxiliar convidado na NOVA IMS, Universidade Nova de Lisboa.
A ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde), que tem como missão assegurar a gestão dos recursos financeiros e humanos do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde, que tem como presidente do Conselho Diretivo a partir desta segunda-feira, José Carlos Ferreira Caiado, natural de Forles, concelho de Sátão.
Para vice-presidente foi nomeada Carla Gonçalo Catarino e para vogais executivos Pedro Ventura Alexandre e Ricardo Seleiro Mestre.
Segundo o comunicado do Conselho de Ministros estas nomeações foram feitas “atendendo à cessação do mandato anterior”, que era presidido por Marta Temido.
Comente este artigo