Formado há 9 anos, o Grupo de Concertinas de São Miguel de Vila Boa, concelho de Sátão, editou o primeiro CD.
Ao longo dos anos o grupo com a vertente cultural e recreativa, tem vindo a promover a música tradicional portuguesa, dentro e fora de portas em festas e romarias.
O ano de 2020, fica marcado com a realização do sonho de quase uma década de existência, “A Gata da Vizinha” reúne o reportório do Grupo de Concertinas, que retrata outros tempos do concelho de Sátão e em particular a freguesia de São Miguel de Vila Boa.
Hermínio Almeida, um dos elementos do Grupo, em declarações à Alive Fm, diz que, nos últimos nos foi possível juntar a verba necessária para a realização do sonho.
O CD “A Gata da Vizinha”, tem 14 temas com o objetivo de recordar os usos e costumes do concelho de Sátão. As canções são da autoria do Grupo, música de Fabrício Figueiredo e letra de Lúcio Coimbra.
Entre os 14 temas agora disponíveis em CD, o Grupo de Concertinas de São Miguel de Vila Boa incluiu um tema dedicado ao concelho de Sátão.
E em altura de pandemia, Hermínio Almeida, fala em dificuldades acrescidas para o Grupo de Concertinas, com todos os espetáculos que estavam agendados para 2020 cancelados.
“A Gata da Vizinha” dá nome ao primeiro CD do Grupo de Concertinas de São Miguel de Vila Boa.
Entre outros temas, O lírio Roxo, Rio Lima, Sou Português Emigrante, Senhora da Saúde e Amor de Mãe, são algumas das músicas que o Grupo gravou para recordar os usos e costumes de outros tempos.
Comente este artigo