Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: “Feira do Míscaro” promove produtos locais, artesanato e gastronomia

Sátão: “Feira do Míscaro” promove produtos locais, artesanato e gastronomia

O Município de Sátão organiza este domingo, 20 novembro, a 15ª edição da “Feira do Míscaro” que decorre no Largo de São Bernardo, à semelhança das anteriores edições.

O certame tem vindo ao longo dos anos a promover e a divulgar não só o míscaro, mas também o artesanato, os produtos endógenos e gastronomia local.

Alexandre Vaz, presidente da câmara de Sátão, realça que Sátão, sendo a “Capital do Míscaro”, tem trazido ao concelho apreciadores de vários pontos do país para comprar ou degustar esta iguaria.

Na edição deste ano, vão estar presentes cerca de 70 expositores, um número superior ao dos anos anteriores, referiu à Alive Fm, Alexandre Vaz, presidente da Câmara de Sátão.

A “Feira do Míscaro” de Sátão, tem por objetivo impulsionar a economia locar, e sobre tudo promover o concelho de Sátão a nível regional e até mesmo nacional.

Devido à seca e a apanha menos correta, o autarca de Sátão aponta para um ano com menos míscaros que nas edições anteriores.

Após 14 edições a “Feira do Míscaro” que todos os anos decorre por esta altura foi uma aposta ganha, conclui o autarca Alexandre Vaz.

A abertura oficial da “Feira do Míscaro” de Sátão está agendada para às 10h30 com a atuação da Contituna, às 11h30 show cooking com o chef Paulo Cardoso, às 15h00 prova de míscaros, meia hora depois atuação da cantora Romana e a encerrar o certame às 17h00 magusto.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo