Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: faltam 700 mil euros para concluir obras do Lar de Samorim
Futuras instalações do Lar de Samorim - Sátão

Sátão: faltam 700 mil euros para concluir obras do Lar de Samorim

A Casa do Povo de Sátão que presta serviço social na freguesia, há seis anos que a instituição se debate com dificuldades financeiras para a construção do lar na povoação de Samorim, esta é uma obra que se impõem para fazer face às necessidades da freguesia de Sátão.

Do caderno de encargos das obras de construção do edifício apenas 50% está concluído, em causa está a falta de viabilidade financeira da instituição, que tem levado a direção a organizar várias iniciativas para a angariação de fundos.

Armando Cunha, presidente da Casa do Povo de Sátão, lamenta não haver por parte das entidades responsáveis a necessidade da obra para a sede do concelho de Sátão.

O presidente da Casa do Povo de Sátão, diz que no concelho o apoio à conclusão das obras do lar de Samorim tem ficado para segundo plano.

Armando Cunha, recorda que o Governo já reduziu o apoio para a construção de lares, as prioridades são agora estruturas de apoio hospitalar.

O presidente da Casa do Povo de Sátão, fala em falta de união das entidades responsáveis.

Para a obra do lar de Samorim, a câmara de Sátão atribuiu 75 mil euros, o presidente da Casa do Povo diz ser insuficiente para uma obra orçada em 1,2 milhões de euros.

Iniciadas há cerca de seis anos, apenas 50% do caderno de encargos está concluído, para que a obra fique ao dispor dos idosos, são ainda necessários entre 600 a 700 mil euros.

A persistência tem sido uma das lutas do presidente da Casa da Povo de Sátão, para que as obras do lar de Samorim sejam concluídas.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: TRT – Trail Rota da Truta, passa a chamar-se Demo Trail.

Segundo a Direção do Malhadinhas Clube/Runners do Demo, “Com estes tempos de incerteza devido à …

Comente este artigo