Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: encontrada solução para a instalação da torre de comunicações móveis das Pedrosas

Sátão: encontrada solução para a instalação da torre de comunicações móveis das Pedrosas

Depois de uma reunião entre a câmara de Sátão, junta de Freguesia, responsáveis da operadora de comunicações móveis (MEO – ALTICE) e os moradores da Rua do Miradouro, na povoação das Pedrosas, concelho de Sátão, foi encontrada uma solução para a instalação da torre de comunicações.

Recorde-se que os moradores, contestavam a colocação da torre a pouco mais de 20 metros das suas habitações.

Nas negociações houve cedências de ambas as partes, e a torre vai ser instalada na zona inicialmente prevista, mas agora afastada das casas cerca de 60 metros.

Adelino Aguiar, um dos moradores da rua do Miradoro, diz que a solução não foi a ideal, mas pesou o facto de a operadora de comunicações abandonar o reforço de sinal na povoação das Pedrosas.

Adelino Aguiar, realçou à Alive Fm, que os moradores nunca estiveram contra a instalação da torre de comunicações móveis, apenas não queriam viver de perto com uma fonte de radiação.

Os moradores apontaram outras soluções, mas a operadora acabou por não aceitar.

Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão, diz que a torre foi deslocada para o limite dos concelhos de Sátão e Viseu.

Recorde-se que a empresa responsável pelas obras já tinha inicialmente feito a vala para os alicerces da torre, a operador de comunicações móveis, exige agora a abertura de nova vala, obra, que a autarquia de Sátão já se comprometeu a fazer.

Em finais de novembro, a torre de comunicações móveis na povoação das Pedrosas, já deve estar a funcionar, numa zona onde as comunicações há vários anos são deficitárias.

Torre da operadora de comunicações móveis nas Pedrosas, vai ser instalada a 40 metros do local inicialmente previsto, ficando afastada das habitações cerca de 60 metros.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva – Assembleia Municipal – Mês de Setembro 2020

Realizou-se na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro a Assembleia Municipal do mês de setembro, …

Comente este artigo