Home / Notícias / Sátão: Deputado denuncia caso de assédio sexual na câmara e em horário de trabalho

Sátão: Deputado denuncia caso de assédio sexual na câmara e em horário de trabalho

Em reunião da Assembleia Municipal de abril deste ano, o deputado da bancada Socialista, Marco Girão, questionou se o município “tinha adotado um código de boa conduta para a prevenção e assédio no trabalho, promovendo o respeito entre todos os funcionários”.

O autarca de Sátão, Alexandre Vaz disse que, o assédio sexual é um tema que o preocupa, e neste sentido o município tem feito várias sessões de igualdade do género.
Segundo o autarca, em caso de queixa de assedio sexual são enviados para processo disciplinar.

Na reunião da Assembleia Municipal de Sátão, do passado dia 22 de junho, o deputado Marco Girão, denunciou pelo menos um caso de assédio sexual dentro do município e em horário de trabalho.

O deputado Marco Girão, realçou que o “suposto agressor de assédio sexual foi apenas deslocado do posto de trabalho e o processo disciplinar é iniciado tardiamente e apenas quando o quadro jurídico assim o exige”

O deputado do PS Marco Girão diz que após ter tido conhecimento de um caso de assédio sexual dentro da câmara de Sátão, diz que vai solicitar a intervenção da Inspeção Geral de Finanças.

O autarca de Sátão, Alexandre Vaz remeteu o deputado Marco Girão para o código de conduta que está publicado no site da autarquia, que aponta para o artigo 9.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo