Home / Notícias / Sátão: Câmara organiza oficinas sobre a arte do Bonsai

Sátão: Câmara organiza oficinas sobre a arte do Bonsai

A Arte do Bonsai é o tema da oficina agendada para 27 de agosto, entre as 09:00 e as 11:00, no Parque Ambiental da Alameda Eduarda da Encarnação Rodrigues, na vila de Sátão, anunciou hoje a organização.

Segundo um comunicado de imprensa, a oficina é coorganizada pela Câmara Municipal de Sátão e pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) e o objetivo é “dar a conhecer melhor” a planta Bonsai.

“Sabe o que é um Bonsai? E qual o seu significado? Bonsai é uma palavra japonesa, que pode ser traduzida como “árvore em bandeja”. O cultivo destas plantas em miniatura é feito num processo de confinamento num vaso com coroa e com a poda das raízes”, refere o documento.

A oficina “A Arte do Bonsai”, esclarece a nota, “dará a conhecer a origem e a finalidade destas plantas, clarificando os participantes sobre as espécies mais adequadas, apresentação do tipo de podas, indicação do substrato vegetal a utilizar, tipos de vasos e formas de manipulação”.

As inscrições são limitadas a 16 pessoas e decorrem até ao dia 19 de agosto, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe na Câmara Municipal de Sátão, informa o comunicado de imprensa.

 

Pode ver também

Câmara de Lamego distingue Núcleo da Liga dos Combatentes com Medalha de Ouro

A Câmara Municipal de Lamego vai atribuir a  Medalha de Ouro da Cidade ao Núcleo de Lamego …

Comente este artigo