No “Dia Mundial para a Igualmente de Género”, o Município de Sátão juntou-se às iniciativas da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), no mesmo dia, a autarquia inaugurou o Parque Ambiental da Alameda, na Rua dos Combatentes.
A infraestrutura lúdico-pedagógica inserida numa das zona central do núcleo urbano de Sátão, com uma área de cerca de 4000 m2, o Parque tem como principal objetivo proteger o ambiente e promover a eficiência de recursos, contribuindo para o bem-estar da população.
O projeto foi feito pelo município, referiu Alexandre Vaz, o presidente da Câmara de Sátão.
Parque Ambiental da Alameda é constituído por um edifício de apoio, uma estufa, hortas pedagógicas, zona desportiva e de lazer, zona de bosque, percursos pedonais e zonas de estadia, zona de reciclagem e compostagem.
O autarca de Sátão diz que, o Parque tem a vertente ambiental, agrícola, lúdica e desportiva.
Com um valor da adjudicação de 370 mil euros, a obras teve uma comparticipação de 80% através do Programa Operacional Regional do Cento (Centro2020).
Ao Parque Ambiental da Alameda da vila de Sátão foi atribuído o nome de Eduarda Encarnação Rodrigues, Benemérita do Concelho, aquém o município de Sátão já tinha galardoado com a medalha de ouro do concelho. Alexandre Vaz diz que, esta é uma homenagem justa.
Galeria de fotografias Alive Fm / Sandrine Alves.
Comente este artigo