Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Sátão: Associação Planalto Beirão inicia distribuição de mini ecopontos

Sátão: Associação Planalto Beirão inicia distribuição de mini ecopontos

Texto Inês Silva (Alive Fm).

A Associação Planalto Beirão, já iniciou a distribuição de 4000 mini-ecopontos domésticos no concelho de Sátão, no âmbito do projeto “Ideia com futuro – Reciclar no Planalto Beirão”.

O objetivo dos mini ecopontos é aumentar a reciclagem feita pelos cidadãos e reduzir o depósito no aterro sanitário. Para isso os cidadãos foram ouvidos, e foram feitos melhoramentos a nível da rede de depósitos, tal como esclarece José Portela, secretário executivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão.

José Portela, secretário executivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, explica que antes de este projeto chegar à casa dos satenses, já existiram vários investimentos para aumentar a reciclagem.

A sensibilização ambiental é agora prioridade, e segue um Plano de Sensibilização e Educação Ambiental, apresentado ao executivo de Sátão por José Portela, secretário executivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão.

Este é o segundo ano consecutivo com um aumento de reciclagem a nível nacional. O índice de reciclagem no município de Sátão situa-se perto dos 8% a 10%, aproximando-se já de uma média europeia.

 

Pode ver também

Autárquicas: PS em Viseu conseguiu o “melhor resultado de sempre”

O cabeça de lista à Câmara de Viseu pelo PS, João Azevedo, destacou que o …

Comente este artigo