Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Antiga Escola Preparatória vai ser transformada em Unidade de Cuidados Continuados
Escola Preparatória Ferreira Lapa

Sátão: Antiga Escola Preparatória vai ser transformada em Unidade de Cuidados Continuados

A Fundação Elísio Ferreira Afonso está a recuperar o antigo edifício da Escola Preparatória Ferreira Lapa, no centro da vila de Sátão.

A infraestrutura que durante vários anos esteve ao serviço do ensino vai ser transformada em Unidade de Cuidados Continuados, para receber utentes para cuidados de convalescença, recuperação e reintegração de doentes crónicos, pessoas em situação de dependência ou sem retaguarda familiar.

Esta Unidade de Saúde vai ter 31 camas referiu à Alive Fm, José Moniz presidente do conselho de administração da Fundação Elísio Ferreira Afonso.

A requalificação do antigo edifício da Escola Preparatória Ferreira Lapa em Unidade de Cuidados continuados surgiu há cerca de cinco anos, uma obra que não vai ser financiada pelo Governo, os encargos para esta primeira fase vão ser suportados na totalidade pela Fundação.

Uma Unidade de Cuidados Continuados era uma infraestrutura na área da saúde que estava em falta no concelho de Sátão, refere José Moniz presidente do conselho de administração da Fundação Elísio Ferreira Afonso.

A primeira fase da requalificação das antigas instalações da Escola Preparatória de Sátão está orçada em 1,5 milhões de euros e tem um prazo de execução de ano e meio.

Antigo edifício da Escola Preparatória Ferreira Lapa na vila de Sátão, propriedade da Fundação Elísio Ferreira Afonso vai ser transformado em Unidade de Cuidados Continuados.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Divisão de Honra – 2020/2021 – Antevisão da 2ª Jornada

Este domingo, 20 de setembro, pelas 15h00, joga-se a 2ª Jornada da Divisão de Honra …

Comente este artigo