A câmara de Sátão apresentou uma candidatura ao programa “Centro 2020” no âmbito da requalificação do parque escolar do 1º Ciclo e Pré-Escolar de Abrunhosa.
As obras contemplam a recuperação e ampliação exterior do edifício, orçadas em cerca de 235 mil euros e têm uma comparticipação do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) a rondar os 174 mil euros.
O presidente da câmara de Sátão Paulo Santos, diz que a escola de Abrunhosa tem agora todas as condições necessárias para receber novamente as crianças que tinham sido deslocadas para instalações provisórias da Associação do Ladário.
Na escola Primária de Abrunhosa a autarquia fez um elevado investimento na recuperação do edifício e do espaço exterior, o presidente da câmara justifica com o ainda grande número de alunos a frequentarem a escola, apesar de nos últimos anos, o número de crianças ter vindo a diminuir.
Os alunos que foram deslocados das antigas instalações da escola primária de Abrunhosa por falta de condições, podem regressar depois de a autarquia ter concluído as obras de requalificação do edifício.
Comente este artigo