Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Alunos do Agrupamento de Escolas participam em projeto pioneiro de Fruição Artística

Sátão: Alunos do Agrupamento de Escolas participam em projeto pioneiro de Fruição Artística

No âmbito do Programa de Educação Estética e Artística da Direção Geral de Educação, na próxima sexta-feira, 9 de abril, pelas 14 horas, os alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas do Sátão, vão participar numa iniciativa pioneira a nível nacional, integrada nos projetos de Fruição Artística, em contexto de pandemia, referiu à Alive Fm, Dina Soares, uma das responsáveis pelo projeto.

O programa tem como intenção proporcionar aos alunos uma experiência de fruição musical, ainda que à distância, a cargo do músico Bruno Costa, de guitarra portuguesa, do Projeto Cordis (de Coimbra). O músico dará um pequeno concerto e vai também interagir com os alunos, falando da sua experiência como músico.

Realizado em contexto online através da plataforma zoom, terá como público 327 crianças do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas do Sátão) e 39 docentes, entre docentes do 1.º ciclo, docentes de Apoio e de Educação Especial, referiu à Alive Fm Dina Soares.

A Educação Artística – Direção-Geral da Educação, Ministério da Educação – inscreve-se no quadro de uma política educativa de valorização da cultura e das artes contextualizada na Organização Curricular, intervindo, implementando e acompanhando os docentes, os alunos e a comunidade nas diferentes áreas artísticas. Em conformidade com este propósito, o PROGRAMA DE EDUCAÇÃO ESTÉTICA E ARTÍSTICA,  pretende enriquecer as experiências de educação, propondo metodologias inovadoras de aprendizagem nas áreas de Artes Visuais, Dança, Expressão Dramática/Teatro e Música.

O concerto comentado no Agrupamento de Escolas do Sátão, transmitido à distância, procura transformar e reajustar as práticas educativas ao atual contexto, permitindo que os alunos em sala de aula, acompanhados pelos seus professores, possam assistir e intervir com o músico, contribuindo assim para dinâmicas mais enriquecedoras no domínio da sensibilidade estética e artística. 

 

Pode ver também

Jovens coreógrafos de Portugal, Itália, Alemanha e Croácia em festival em Viseu

Jovens coreógrafos de Portugal, Itália, Alemanha e Croácia participam em novembro, em Viseu, num festival …

Comente este artigo