Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão acolhe encontro nacional das freguesias de Rio de Moinhos
Hélder Batista presidente da freguesia de Rio de Moinhos - Sátão

Sátão acolhe encontro nacional das freguesias de Rio de Moinhos

A freguesia de Rio de Moinhos, no concelho de Sátão, acolhe este fim-de-semana, o 15º encontro nacional das freguesias de Rio de Moinhos.

No total são seis freguesias que em rotatividade acolhem o encontro com o objetivo de promover o intercâmbio da música tradicional, o convívio, a cultura e tradições.

Hélder Batista presidente da freguesia de Rio de Moinhos, de Sátão, em declarações à Alive Fm, diz que o encontro é também o reviver as pessoas que já se encontram há 15 anos.

Este ano no largo da Nossa Senhora dos Prazeres, vão ser apresentados às freguesias que visitam Rio de Moinhos o ranho folclórico local e pela primeira vez vão atuar os ranhos de Mioma e São Miguel de Vila Boa e a Escola de Música de Sátão.

A freguesia de Rio de Moinhos, vai também divulgar o artesanato e a gastronomia local às freguesias que este fim-de-semana visitam o concelho de Sátão.

O encontro das freguesias de Rio de Moinhos, salienta o autarca Hélder Batista, vai também impulsionar a economia local, onde se esperam entre mil a mil e quinhentas pessoas que este fim de semana visitam a freguesia.

Após seis anos a freguesia de Rio de Moinhos, Sátão, acolhe o 15º encontro nacional de freguesias de Rio de Moinhos, de Abrantes, Aljustrel, Borba, Penafiel e Arcos de Valdevez.

 

Pode ver também

Queiriga: Centro de Memória das Migrações – Preservar as Memórias da Emigração

O Município de Vila Nova de Paiva está a proceder à recolha de bens (fotografias, …

Comente este artigo