Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: acampamento de etnia cigana sem condições para a prevenção da Covid-19

Sátão: acampamento de etnia cigana sem condições para a prevenção da Covid-19

As famílias de etnia cigana de Sátão que moram no bairro em Mioma, depois de decretado o estado de calamidade em Portugal para a pandemia Covid-19, estão preocupados com as condições em que vivem e têm receio que o pior venha a acontecer.

Juliana Esteves, em declarações à Alive Fm, diz que adultos e crianças não têm acesso à higiene que é necessária numa altura que os casos de infeção da Covid-19 não param de aumentar todos os dias.

Juliana Esteves, diz que são várias as crianças que vivem no bairro e em breve regressa da maternidade a pequena Maria, com apenas uma semana de vida, em que o distanciamento social é difícil de manter.

Apesar das fracas condições em que se encontram as famílias de etnia cigana de Sátão, Juliana Esteves, diz que tentam dentro do possível, seguir as orientações da Direção Geral de Saúde.

As famílias de etnia cigana apelam à câmara de Sátão, que não sendo possível nesta altura disponibilizar habitações, que seja encontrada uma solução para que adultos e crianças estejam em segurança na prevenção da pandemia da Covid-19.

Juliana Esteves, diz que já questionou a câmara de Sátão, via mail, mas até esta altura ainda não obteve resposta.

 

Pode ver também

Lamego: Festival Wine & Music Valley regressa em 2021. Ana Moura e João Pedro Pais estão entre os artistas confirmados

A Câmara Municipal de Lamego anunciou que o festival inspirado no vinho, Wine & Music …

Comente este artigo