O Município de S. Pedro do Sul lançou o concurso público para a aquisição de 4 ilhas ecológicas subterrâneas a ser instaladas em S. Pedro do Sul e na zona das Termas.
Cada ilha possui contentores para resíduos domésticos indiferenciados, cartão, plástico e vidro, criando assim condições que incrementem a recolha seletiva e a reciclagem de resíduos urbanos.
Estes contentores subterrâneos possuem uma maior capacidade que os tradicionais e permitem uma melhoria na higiene uma vez que os resíduos são colocados no subsolo, beneficiando a paisagem urbana.
O projeto, no valor de 108 mil euros, vai ser comparticipado em 85% no âmbito do POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) e do Fundo de Coesão.
Prevê-se que ainda durante o corrente ano sejam colocadas mais 8 ilhas ecológicas em S. Pedro do Sul e Santa Cruz da Trapa.
A separação dos resíduos representa um enorme contributo ambiental e económico, assegurando uma melhor qualidade de vida e um mundo mais sustentável.
Comente este artigo