Home / Notícias / Local / São Pedro do Sul: Incêndio provoca ferido grave

São Pedro do Sul: Incêndio provoca ferido grave

O sapador florestal do agrupamento de empresas papeleiras Afocelca, que sofreu ferimentos graves, no sábado, quando combatia um incêndio em São Pedro do Sul, distrito de Viseu, está internado em Coimbra, com “prognóstico muito reservado”.

Fonte da Unidade de Queimados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) disse esta noite, à agência Lusa, que o sapador florestal sofreu ferimentos graves e está com “prognóstico muito reservado”, sem adiantar “mais indicações”.

A vítima sofreu os ferimentos quando, integrada num contingente de operacionais da Afocelca, combatia as chamas que lavravam, durante a tarde, com forte intensidade, na Serra da Arada, no município de São Pedro do Sul, atingindo algumas casas dispersas e ameaçando algumas povoações, relatou então à agência Lusa o presidente da Câmara de São Pedro do Sul, Vítor Figueiredo.

O ferido foi transportado de helicóptero para o Hospital de São Teotónio, em Viseu, e, depois, transferido para Coimbra.

O incêndio, que já foi dominado, resultou do alastrar das chamas do fogo que arde em Arouca (distrito de Aveiro), desde o início da tarde de segunda-feira, 08 de agosto, sendo um dos que mais meios tem mobilizado.

CM

 

Pode ver também

Vouzela: GNR deteve homem por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Viseu, da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Vouzela, …

Comente este artigo