Home / Notícias / São Pedro do Sul: Empresa planta 440 árvores no Baldio dos Carvalhais

São Pedro do Sul: Empresa planta 440 árvores no Baldio dos Carvalhais

Os colaboradores da TK Elevator (TKE) vão plantar “400 árvores autóctones, no âmbito de uma ação ibérica que a empresa está a levar a cabo para reflorestar zonas anteriormente afetadas por catástrofes naturais”, anunciou a empresa.

Segundo um comunicado, esta iniciativa, levada a cabo pelos colaboradores da empresa, que vai realizar-se esta sexta-feira, no Baldio dos Carvalhais, tem como principal objetivo a “reflorestação em São Pedro do Sul” e “sensibilizar os clientes para a transição da fatura em papel para a eletrónica”.

“Este é mais um passo dado pela empresa de modo a diminuir a sua pegada de carbono. Isto porque os números não enganam e para se gerarem 10 toneladas de faturas impressas são precisas cerca de 57 árvores e 180.000 litros de água”, justifica a empresa.

Com esta campanha de sensibilização, refere o comunicado de imprensa, “a TKE compromete-se a plantar uma árvore por cada nova fatura eletrónica” e o “primeiro passo em Portugal” acontece esta sexta-feira, sendo que “na Península Ibérica já foram plantadas 1.200 árvores”.

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo