Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / São Pedro do Sul: Aprovada a candidatura do para “Eficiência Energética no Edifício da Câmara Municipal

São Pedro do Sul: Aprovada a candidatura do para “Eficiência Energética no Edifício da Câmara Municipal

Foi aprovada a candidatura do Município de São Pedro do Sul para “Eficiência Energética no Edifício da Câmara Municipal”, um investimento de cerca de 275 mil euros, com uma comparticipação de 45 % (123.500 euros) do Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

Esta intervenção, que visa melhorar o desempenho energético do edifício e promover o uso de fontes de energia renováveis, contempla a substituição do sistema de iluminação interior, a substituição do sistema de tratamento e climatização do ar e a instalação de um sistema de gestão de energia com automação e controlo.

Prevê, ainda, soluções construtivas de correção do comportamento térmico, com a instalação de caixilharia com vidro duplo e corte térmico e a colocação de painéis fotovoltaicos.

A autarquia pretende aumentar a eficiência energética do edifício, dotando-o da classe energética “B”, com uma redução de 30% de consumo, reduzir a fatura energética, monitorizar e controlar as instalações, corrigir situações de desperdício de energia e reduzir o impacto ambiental.

 

Pode ver também

Governo aprova redução de 50% nas portagens das ex-SCUT

Descontos aplicam-se apenas a autoestradas no interior do país, segundo portaria aprovada em Conselho de …

Comente este artigo