Home / Notícias / São João da Pesqueira: entrega de medicamentos e alimentos ao domicílio para idosos

São João da Pesqueira: entrega de medicamentos e alimentos ao domicílio para idosos

O município de S. João da Pesqueira vai colocar no terreno uma equipa móvel que se deslocará aos supermercados e farmácias para adquirir bens essenciais e medicamentos para a população mais vulnerável, devido à covid-19.

Com a medida “Sempre perto!”, o município, em articulação com as freguesias, pretende “evitar deslocações desnecessárias de idosos (a partir dos 65 anos), pessoas com doenças crónicas graves, com problemas de mobilidade, portadores de deficiência e que residam sozinhas”.

“Os pedidos devem ser feitos nas respetivas Juntas de Freguesia, sendo que a distribuição será feita duas vezes por semana”, à terça-feira e à sexta-feira, pagando os munícipes apenas o valor das compras

A autarquia explica que, “no caso de beneficiários do Cartão Social do Idoso e da ação social direta, as faturas serão entregues no município posteriormente para comparticipação (25% de comparticipação)”.

“Esses beneficiários poderão deixar as faturas à guarda da Junta de Freguesia ou das equipas no momento da entrega, se assim o entenderem, para garantir maior celeridade na comparticipação”, acrescenta.

 

Pode ver também

Freguesia de Vila Cova à Coelheira entregou desfibrilhador aos Bombeiros de Vila Nova de Paiva

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, a Junta de Freguesia de Vila Cova à …

Comente este artigo