Home / Notícias / Santuário de N.S. da Lapa recebe este sábado a primeira peregrinação do ano

Santuário de N.S. da Lapa recebe este sábado a primeira peregrinação do ano

No ano em que assinala 525 anos, o Santuário de Nossa Senhora da Lapa, no Concelho de Sernancelhe, prepara-se para receber a primeira grande romaria do ano, este sábado, 10 de Junho.

A procissão do Santuário para o recinto campal acontecerá pelas 11:00 horas, e este ano terá como grande novidade a participação dos andores de Nossa Senhora de Ao Pé da Cruz, levado em ombros pelos Bombeiros Voluntário de Sernancelhe, o andor da Senhora da Saúde, de Fonte Arcada, levado pelos Escuteiros e o andor de Nossa Senhora da Lapa será levado em ombros pelos militares da GNR de Sernancelhe.

Acompanharão a procissão dezenas de paróquias que mantém a tradição de se encontrarem junto aos miradouros e daí partirem em grupo para o terreiro da Igreja. A Eucaristia será presidida por D. António Couto, Bispo de Lamego.

Aqui fica o convite para que assista e esta que é uma das romarias mais importantes do Norte do País, num local com mais de cinco séculos de existência e que é uma referência enquanto Santuário Mariano em Portugal.

 

Pode ver também

Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu

Depois da saída de Jorge Simão para o Boavista em abril, Rui Ferreira, é agora …

Comente este artigo