Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Sábados com História” vai dar a conhecer espaços emblemáticos de Viseu normalmente encerrados

“Sábados com História” vai dar a conhecer espaços emblemáticos de Viseu normalmente encerrados

O Município de Viseu está a desenvolver uma nova iniciativa que, a partir de dezembro, vai levar os interessados a conhecerem a história e valor de diversos espaços históricos da cidade geralmente fechados ao público em geral.

“Sábados com História” é um projeto que pretender dinamizar o turismo na Cidade-Jardim, assim como aproximar a população de vários locais que marcaram a história de Viseu e merecem maior destaque e reconhecimento.

Marcada para o primeiro sábado de cada mês, a iniciativa arranca este sábado, dia 3 de dezembro, com uma visita ao troço da Muralha Romana, na Rua Formosa, das 10 às 12 horas ou das 14 às 17 horas, de participação livre, sem qualquer tipo de inscrição. Os interessados devem apenas comparecer no local destacado, à hora marcada.

Os meses de janeiro e fevereiro têm também já os locais escolhidos para as visitas guiadas. O dia 7 do primeiro mês de 2023 foi a data escolhida para a visita ao edifício dos Paços do Concelho, deixando a capela de Santo António do Solar dos Condes de Prime como espaço de realce para o dia 4 de fevereiro.  

Brevemente serão divulgados novas datas e novos espaços para a iniciativa “Sábados com História”, para a qual convidamos todos os viseenses e amigos de Viseu a participar e ficarem a conhecer alguns dos segredos mais bem guardados da cidade.

 

Pode ver também

Viseu: Secretário de Estado do Turismo defende campanha para promover turismo no interior do país

 O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, defendeu ontem em Viseu …

Comente este artigo