O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, esteve hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a convite do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Cordeiro, para uma sessão pública de esclarecimentos acerca do projeto para a tão ambicionada requalificação da EN222.
Foi anunciado pelo Ministro que o troço entre as Bateiras e a sede do Concelho, será intervencionado num investimento que rondará os 12 milhões de euros e que a adjudicação deverá acontecer neste trimestre ou no máximo no início do próximo ano.
O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Cordeiro, lembrou que já reivindicava a requalificação deste troço de 16 quilómetros da EN222 desde que exerce as funções de presidente da Câmara de S. João da Pesqueira, há sete anos.
Alertou ainda que neste troço que atravessa o nosso concelho – que é o maior produtor de vinho do Porto e onde são produzidos cerca de 20% dos vinhos de toda a região do Douro – se verificam frequentemente acidentes de viação.
Além de ser por esta via que circulam os camiões carregados de vinho, é também por ela que os habitantes têm de viajar para chegarem ao hospital de Vila Real, frisando que, por isso, a sua requalificação é uma obra prioritária para a região.
No final desta sessão, foi inaugurada pelo Ministro e Executivo Municipal, a nova sede da Universidade Sénior de S. João da Pesqueira – UVA, que passa a dispor de excelentes instalações para os alunos que frequentam esta instituição do concelho.
(Fonte: Município de São João da Pesqueira)
Comente este artigo