Home / Notícias / Resende: CCDR-N efetua vistoria ao CRO

Resende: CCDR-N efetua vistoria ao CRO

Decorreu na tarde desta segunda-feira, dia 6 de novembro, uma vistoria ao Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO), localizado na Quinta de Brinces, União das Freguesias de Felgueiras e de Feirão, concelho de Resende.

A visita, efetuada por uma técnica da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), foi mais um passo para o arranque do funcionamento da infraestrutura lançada pelo Município de Resende, juntamente com o Município de Baião, que aguarda agora parecer do ICNF para avançar.

Garcez Trindade, Presidente da Câmara Municipal de Resende, referiu que é uma obra muito importante para ambos os municípios, valorizando o empenho de todos os que contribuíram para a construção do edifício, de importância fulcral para apoio numa das áreas que mais enfoque e preocupação por parte da população.

Recorde-se que o CRO pretende dar resposta aos anseios de ambos os autarcas e das suas populações de criar condições para a recolha de animais errantes, permitindo implementar estratégias comuns de controlo e promover medidas ativas de adoção de animais de companhia.

Com capacidade para acolher até 120 cães e 36 gatos, o novo CRO dispõe de instalações sanitárias e salas de espera, enfermaria, vacina e recobro, assim como um hall coberto, uma sala multiusos e formação, e 30 boxes de alojamento. Há 18 metros quadrados para receber felinos, boxes para animais de grande porte, sala de preparação de alimentos, de higienização, lavagem de material, de quarentena e de resíduos, acompanhadas por um pátio de recreio.

(Fonte: Município de Resende)

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo