Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Requalificação da EN 229 Ligação Sátão a Viseu sem data marcada
Paulo Santos Presidente da Câmara Municipal de Sátão

Requalificação da EN 229 Ligação Sátão a Viseu sem data marcada

O presidente da câmara de Sátão, Paulo Santos e presidente da câmara de Viseu, Almeida Henriques, reuniram com a Infraestruturas de Portugal (IP), com o objetivo de reforçarem junto da empresa pública a necessidade urgente de avançarem as obras de requalificação da Estrada Nacional (EN) 229, que liga os dois concelhos.

Dentro de duas semanas os autarcas vão ver acesso aos projetos definitivos dos dois troços, Mundão – IP5 e Mundão – Sátão.

Paulo Santos, presidente do município de Satão, diz no entanto que a reunião com a IP foi produtiva mas não conclusiva.

Ainda sem acordo para que o protocolo de requalificação seja assinado entre as câmaras de Sátão e Viseu e a IP, está uma diferença de 600 mil euros.

Recorde-se que os dois municípios estavam dispostos a contribuir com 1,2 milhões de euros para as expropriações, mas a IP quer agora que as duas autarquias paguem 15% do custo total da obra, valor que ronda os 1,8 milhões de euros.

Paulo Santos, sem falar em valores, referiu à Alive Fm, que a IP já baixou o valor da comparticipação, mas os dois municípios dizem que não vão além do financiamento previsto inicialmente de 1,2 milhões.

Os autarcas de Sátão e Viseu saíram da reunião com a IP, sem certezas de quando as obras de requalificação da EN 229 vão avançar.

O autarca de Sátão refere ainda que as câmara de Sátão e Viseu não deviam financiar obras da responsabilidade do Governo.

Produtiva mas não conclusiva é o balanço que o autarca Paulo Santos faz da reunião que os municípios de Viseu e Sátão tiveram em Lisboa com a IP.

Em cima da mesa esteve a requalificação da EN 229 que liga os dois concelhos e serve ainda mais nove a norte do distrito.

Da reunião também não saiu nenhuma data para o início das obras, apesar de o autarca de Sátão em declarações à Alive Fm, ter dito que “nova estrada, nunca antes do final de 2023”.

 

Pode ver também

Divisão de Honra 2020/2021 – A.F.Viseu – Jogos da 8ª Jornada

Este domingo, 1 de novembro, pelas 15h00, joga-se a 8ª jornada da Divisão de Honra …

Comente este artigo