Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Requalificação da EN 229 – ligação Sátão a Viseu, pode vir a ser comparticipada por Fundos Comunitários

Requalificação da EN 229 – ligação Sátão a Viseu, pode vir a ser comparticipada por Fundos Comunitários

No final de agosto passado, os presidentes das Câmaras de Viseu e de Sátão anunciaram que iam celebrar um acordo com a Infraestruturas de Portugal para a requalificação da Estrada Nacional 229, que liga os dois concelhos, apesar de o considerarem injusto, por se tratar de uma estrada nacional.

As duas autarquias decidiram comparticipar a obra em 1,4 milhões de euros, cabendo 1,1 milhões de euros a Viseu e 250 mil euros ao Sátão.

A Infraestruturas de Portugal (IP) assumia a responsabilidade pela execução, fiscalização e gestão da obra, orçada em 12,2 milhões de euros e que tem uma extensão de 15,4 quilómetros.

Por considerarem que “em primeiro lugar estão os interesses das populações”, os dois autarcas decidiram em agosto chegar a acordo com a IP.

Recentemente os autarcas de Viseu e Sátão tiveram conhecimento que a requalificação deste troço pode vir a ser incluída no Plano de Recuperação da Economia Portuguesa, onde as obras são comparticipadas a 100% pela Comunidade Europeia.

O autarca de Sátão, Paulo Santos, espera que a verificar-se esta comparticipação, os dois municípios não venha a ser chamados a contribuir para uma obra em que o Governo não vai ter qualquer despesa.

Requalificação da EN 229 – ligação Sátão a Viseu pode via a ser comparticipada por fundos Comunitários.

A obra está orçada em 12,2 milhões de euros, as câmaras de Sátão e Viseu foram chamadas a comparticipar a obra em 1,4 milhões de euros, cabendo 1,1 milhões de euros a Viseu e 250 mil euros ao Sátão.

 

Pode ver também

Iluminação de Natal em Oliveira de Frades

Oliveira de Frades ganhou um brilho especial com a iluminação de Natal preparada pelos colaboradores …

Comente este artigo