A câmara de Viseu avançou com a adjudicação do contrato para a requalificação da Ecopista do Dão, num investimento superior a 235 mil euros.
Os trabalhos a realizar, com um prazo estimado de 120 dias, incluem a repintura em do troço inicial entre o Tribunal (Avenida da Europa) e a Estação de Figueiró; a requalificação da sinalização horizontal e vertical de 6 cruzamentos considerados perigosos; a repintura e sinalização de todos os cruzamentos da ecopista; a melhoria do sistema de drenagem de águas pluviais com reperfilamento de valetas e execução de valetas em betão; e ainda aplicações pontuais da vedação da Ecopista.
Passados cerca de 14 anos depois da inauguração do 1º troço, o município volta a intervir na Ecopista do Dão, para melhorar as condições para a prática de atividade física, referiu Conceição Azevedo vice-presidente da câmara de Viseu.
A inauguração do 1º troço da Ecopista do Dão realizou-se em 21 de abril de 2007. A 2ª fase, entre Figueiró e Santa Comba Dão (no concelho de Viseu, até Farminhão), foi inaugurada a 01 de julho de 2011.
A gestão e manutenção deste equipamento está entregue à CIM Viseu Dão Lafões que, anualmente, protocola com os Municípios de Viseu, Tondela e Santa Comba Dão.
Comente este artigo