Construído num terreno adquirido pela autarquia e que se encontrava devoluto, numa 1ª fase, o município transformou-o num espaço para a prática desportiva e de lazer a pensar em toda a população, em particular nos mais novos, tendo em conta a proximidade de vários estabelecimentos de ensino.
Foi também objetivo do município de Cinfães, aproveitar o espaço para a atração turística, criando 8 lugares de auto caravanismo, num local de grande potencial devido à proximidade ao rio Douro e ao rio Paiva.
Além da área de apoio destinada às autocaravanas, o Parque Verde Urbano contemplou a criação de percursos lúdicos, zona de merendas, um parque infantil, um ginásio exterior, um auditório ao ar livre, instalações sanitárias e uma zona de estacionamento.
Esta obra contemplou também uma intervenção na EN 222, com a retificação e alargamento da chamada “curva da Igreja” e a execução de passeios, o que representa um ganho na segurança tanto de automobilistas como peões que circulem naquela zona.
O presidente da Câmara de Cinfães aproveitou a presença do Ministro na inauguração para reivindicar, mais uma vez, a aproximação de Cinfães à A4 e a conclusão do IC 35.
Comente este artigo