Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Refeições excedentes do hospital de Viseu vão ser distribuídas a carenciados

Refeições excedentes do hospital de Viseu vão ser distribuídas a carenciados

Combater o desperdício alimentar e distribuir as refeições por aqueles que mais precisam, são os objetivos da parceria entre o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) e a RE-FOOD.

O protocolo de cooperação, do qual faz ainda parte o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) e a Junta de Freguesia de Viseu, é valido por um ano e pretende fornecer refeições gratuitas às pessoas carenciadas.

O SUCH disponibiliza as refeições que não são consumidas no CHTV à RE-FOOD que, por sua vez, trata de todo o processo de distribuição dos excedentes alimentares aos beneficiários. A Junta de Freguesia de Viseu assegura as embalagens para que a comida seja recolhida.

De acordo com Nuno Duarte, presidente do conselho de administração do CHTV, “faz todo o sentido para o CHTV fazer parte da rede RE-FOOD, que luta contra o desperdício alimentar e apoia quem sofre de carências alimentares”.

As refeições são levantadas em regime take-away, no CHTV, todos os dias da semana, entre as 21h00 e as 21h30.

Sobre a REFOOD

O Movimento REFOOD é independente, sustentável, 100% voluntário, democrático, orientado por cidadãos e organizado em comunidades locais. Dedica-se à recuperação de comida em boas condições e à alimentação de pessoas necessitadas através da inclusão da comunidade local. Em Portugal, a REFOOD encontra-se juridicamente constituída como associação sem fins lucrativos tendo também o estatuto de IPSS.

O Movimento REFOOD opera localmente na e para a comunidade, trabalhando sem remuneração, suportando unicamente os custos e investimentos que servem a sua missão.

 

Pode ver também

Autarquia de Santa Comba Dão atribui mais de 120 mil euros a associações

A Câmara de Santa Comba Dão vai apoiar este ano vinte associações com expressão concelhia …

Comente este artigo