A população de Oliveira de Frades queixou-se ao Partido Ecologista “Os Verdes” sobre o mau estado de uma linha de água, sem qualquer tratamento, junto à Quinta dos Torneiros.
O dirigente Miguel Martins explica que os moradores lamentam o mau cheiro, a presença de ratos e insectos, a mudança de cor que a água vai apresentando e o manto gorduroso em que as próprias pedras estão envolvidas.
Ao que parece, esta linha de água deriva da zona industrial do Vilarinho, atravessa todo o aglomerado de Oliveira de Frades entubada, chega à Quinta dos Torneiros, onde é visível o foco de poluição e desagua depois no rio Vouga.
Segundo a população, a situação arrasta-se há muito tempo. Como prova têm tirado diversas fotografias a testemunhar o estado deplorável da linha de água.
Os Verdes decidiram assim questionar o governo sobre a origem dos efluentes sem tratamento que estão a ser lançados nesta linha de água e quais as medidas que vão ser tomadas para acabar com a poluição no curso de água que afecta a biodiversidade e o dia-a-dia dos moradores.
Comente este artigo