Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Rallye Vouzela e Viseu regressa e traz de volta o desporto à Feira de São Mateus

Rallye Vouzela e Viseu regressa e traz de volta o desporto à Feira de São Mateus

O cccccccccc está de regresso este fim de semana, nos concelhos de Vouzela e, pela primeira vez, em Viseu.

Esta é já a 9ª edição do evento que vai partir e chegar à cidade de Viseu,  com a partida a acontecer junto à Sé Catedral e a chegada ao recinto da Feira de São Mateus, com o rali a integrar, oficialmente, o programa da feira franca deste ano.

Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu, considera que “era necessário que o desporto voltasse à Feira de São Mateus” que durante algum tempo esteve sem desporto. Quanto a esta colaboração entre os municípios, Fernando Ruas, espera que seja “um casamento que não tenha divórcio à vista e que seja para durar” reforçando a união que se deve ter entre os municípios.

Rui Ladeira, presidente da Câmara de Vouzela refere que “o rali Vouzela atingiu uma maturidade ao longo destes oito anos que foi bem espelhada, poder associá-lo à Feira de São Mateus e ao município de Viseu é muito positivo e, não tem dúvidas que vai ser um sucesso. Esta parceria vai permitir valorizar a região e os nossos territórios”.

O presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, também esteve presente e salientou a importância do posicionamento, “esta região está disponível, esta apta e sabe realizar grandes eventos. Às vezes temos a perceção de que os grandes eventos se realizam mais a Sul, mas não, podem acontecer nesta região, basta dar o exemplo desta feira franca com mais de um milhão espectável de visitantes”.

Este evento “é o primeiro a preocupar-se com as questões ecológicas” refere Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Fez questão de alertar o público para o perigo dos ralis e o dever de respeitar as normas e condições de segurança, dando como exemplo a tragédia que aconteceu na Madeira no início do mês de agosto, “infelizmente as coisas acontecem e isso é uma preocupação que a federação tem”.

Hugo Lopes, é considerado um dos pilotos mais promissores de Viseu e é um dos 50 pilotos que vai participar nesta prova. Refere que é “um orgulho e a realização de um sonho”.

Quanto às classificativas, e depois da partida marcada para as 15h00, do dia 17 de setembro, nesse dia os pilotos terão pela frente uma dupla passagem pelos troços de Vouzela / Senhora do Castelo e Penoita, já habituais em edições anteriores. À noite acontece a super especial no centro de Vouzela. `

No dia seguinte, 18 de setembro, a prova arranca do Rossio e terá dupla passagem por Povolide e Aeródromo, antes da chegada à Feira de São Mateus.

Promovido pela Promolafões, sob a organização desportiva do G.A.S., o evento será pontuável para os Campeonatos de Portugal de Clássicos e de GT de Ralis

 

Pode ver também

Natal: Comboio Turístico circula pelas ruas da Cidade-Jardim

Com 6 viagens diárias e ponto de partida na Praça da República (Rossio), o comboio …

Comente este artigo