O Rali de Portugal de 2025, já tem data marcada, vai realizar-se entre 15 e 18 de maio, será a quinta etapa do Mundial de ralis (WRC), o mais extenso desde 2008, com 14 provas, anunciou a Federação Internacional do Automóvel (FIA).
O mundial começa com o Rali de Monte Carlo, entre 23 e 26 de janeiro e termina 10 meses mais tarde, de 27 a 30 de novembro, na Arábia Saudita, uma das três provas estreantes, em conjunto com as Ilhas Canárias (Espanha) e Paraguai.
O Mundial de 2025 vai percorrer quatro continentes, Europa, África, América do Sul e Ásia, em pisos de terra, como vai acontecer no Norte e Centro de Portugal, que abre uma série de sete provas seguidas nesta superfície, asfalto e neve.
A prova portuguesa também já tem o lugar assegurado no calendário de 2026, na sequência do acordo assinado com o promotor do campeonato durante a edição deste ano, o que, segundo Carlos Barbosa “confirma a relevância do Rali de Portugal”.
A etapa Portuguesa marca o início de uma longa série de sete provas em piso de terra, que encerra na América do Sul (Paraguai e Chile) e antecede uma muito mais curta em asfalto, com apenas dois ralis, no centro da Europa e no Japão, antes de encerrar no deserto saudita.
Comente este artigo