Home / Notícias / Rali de Mortágua a 16 e 17 de Setembro

Rali de Mortágua a 16 e 17 de Setembro

 

A ARC Sport regressa aos pisos de terra e a uma prova que também lhe trás boas recordações. O Rali de Mortágua é a próxima etapa do Campeonato Nacional de Ralis, com a equipa de Aguiar da Beira pronta para contribuir para os sucessos de Joaquim Alves e Luís Ramalho que voltam aos comandos do Ford Fiesta R5 e para a novidade, em provas pontuáveis para o CNR, com António Costa ao volante do Renault Clio R3 da ARC Sport, tendo no banco do lado o consagrado Nuno Rodrigues da Silva.

Depois da ausência no Rali da Madeira, Joaquim Alves regressa à competição e aos comandos do Ford Fiesta R5. Tentar ser consistente é o principal desafio para o piloto.

“Os objetivos para esta prova passam por conseguir andar num bom ritmo e, sobretudo, tentar ser consistente ao longo de toda a prova. Como gosto mais dos ralis de terra, quero desfrutar ao máximo os excelentes pisos de terra em Mortágua”, disse Joaquim Alves.

Dada a ausência de Ricardo Moura, o seu navegador António Costa está disponível para ensaiar mais uma experiência ao volante e fazer a sua estreia como piloto em provas pontuáveis para o Campeonato Nacional de Ralis. O tricampeão nacional de navegadores está pronto para mais este desafio e escolheu Nuno Rodrigues da Silva para interpretar o seu habitual papel.

“Esta é a primeira vez como piloto em provas do CNR, embora já existisse vontade de trocar o lugar de navegador e passar para o volante em provas deste nível. Como o Ricardo Moura não vai participar neste rali, estou livre para mais esta experiência. O Rali de Mortágua vai servir para aprender ao máximo e fazer quilómetros sem pensar em resultados. O Nuno Rodrigues da Silva é uma pessoa que respeito, confio e conheço bem o trabalho dele, por isso esta nova dupla para Mortágua”, afirmou António Costa.

A ARC Sport quer sair de Mortágua com um resultado positivo. O entusiasmo e empenho de toda a equipa de Aguiar da Beira é uma certeza.

“Vamos trabalhar para que o Joaquim Alves e o António Costa possam alcançar os seus objetivos, desejando-lhes a maiores felicidades para esta prova. É o regresso aos pisos de terra, num rali que gostamos bastante”, disse Augusto Ramiro.

 

Pode ver também

Ténis de Mesa de Mundão regressa aos Campeonatos Nacionais de Seniores Femininos

Após uma época repleta de êxitos individuais e coletivos que se traduziram na melhor época …

Comente este artigo