Home / Notícias / Quinta da Cruz recebe “Festival das Práticas Artísticas”

Quinta da Cruz recebe “Festival das Práticas Artísticas”

Até domingo, dia 27 de maio, a Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea recebe o “EDUCARTE – Festival das Práticas Artísticas”.
No âmbito das comemorações da Semana Internacional da Educação Artística, promovida pela UNESCO, a Quinta da Cruz apresenta uma agenda com dezenas de atividades dedicadas ao público escolar e a todos os visitantes do espaço museológico.

Até domingo, são proporcionados espetáculos e oficinas artísticas em diversas áreas temáticas como a expressão corporal e sonora, o teatro, o desenho, a pintura, a escultura, a criação de textos e argumentos e, ainda, as artes circenses.

Na programação dedicada ao público geral, destaque para as oficinas proporcionadas por Vanessa Chrystie, de “Iniciação à Aguarela”, pela CENTROPONTOARTE, com a temática “Cartaz em Tipografia”, e por Paula Magalhães, de “Fotograma”. Zé Pedro Ramos e Hélder Gamboa também proporcionarão os ateliês “EDUCARTE ao Circo” e “EDUCARTE ao Teatro”, respetivamente. Entre os vários artistas convidados estão também Dori Nigro, Paulo Emílio, Enne Marx, Cláudia Sousa, Francesco Zavattari, os “Faunas Teatro”, o “Teatro Alternativo”, a “Estação das Letras” e a Casa da Ribeira.

“Monotipia em T-Shirt”, “Laboratório dos Sentidos”, “Câmara Obscura”, “Serigrafia” e “Crachás” são algumas das temáticas das várias oficinas que se realizarão durante estes dias.
Destaque ainda para o espetáculo “CINEMANOS 2 – A Preto e Branco”, uma comédia sobre uma produtora de cinema em falência. É no dia 27 de maio, domingo, pelas 16 Horas. Os bilhetes do espetáculo deverão ser levantados durante a semana, na receção da Quinta da Cruz.

O “EDUCARTE – Festival das Práticas Artísticas” é organizado pelo Município de Viseu e pela Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual (APECV) e visa envolver a comunidade na criação artística, promover a diversidade cultural, o diálogo intercultural e a coesão social ao mesmo tempo que promove a arte nas suas várias vertentes.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo