António Rocha nos homens com 1 hora e 10 minutos e Marisa Barros nas mulheres com 1 hora 17 minutos e 51 segundos. Estes foram os vencedores da terceira edição da EDP Meia Maratona do Dão. Foram mais de 8 mil pessoas que correram e caminharam no centro histórico de Viseu.
Em declarações à Alive FM, António Rocha referiu que num percurso difícil houve concorrência à altura de Paulo Gomes, o segundo classificado.
Quanto a Marisa Barros, a atleta referiu que se sentia feliz por ter vencido uma corrida com percurso difícil, mas com uma paisagem bonita do centro histórico de Viseu.
Gustavo Jesus, com 33 minutos venceu a Mini-Maratona de 10 Km.
O atleta do Sporting confessou que a prova foi um ensaio para a época que já se iniciou.
Com 45 minutos e 31 segundos, Célia Matias venceu a Mini-Maratona, no sector feminino.
Em declarações à Alive FM, a atleta salientou que poderia ter feito melhor mas devido ao grau de dificuldade do percurso fez uma boa prova.
Em jeito de balanço, Paulo Costa da GlobalSport mostrou-se satisfeito pela adesão de mais de 8 mil pessoas e deixa a promessa de Viseu receber para breve outra Meia Maratona do Dão.
A Meia Maratona do Dão é uma prova do Running Wonders que procura dar a conhecer os centros históricos e lugares que são considerados como Património Mundial.
Pelo terceiro ano consecutivo a Alive FM, foi a rádio oficial do evento.
Comente este artigo