Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Queiriga: Centro de Memória das Migrações – Preservar as Memórias da Emigração

Queiriga: Centro de Memória das Migrações – Preservar as Memórias da Emigração

O Município de Vila Nova de Paiva está a proceder à recolha de bens (fotografias, postais, publicações, cartas, malas e outros objetos relacionados com a emigração) que possibilitem a constituição do acervo museológico do futuro Centro de Memória das Migrações de Queiriga, no qual se pretende expor a memória coletiva da Emigração do Concelho de Vila Nova de Paiva.

Todos os interessados em proceder à doação/empréstimo de bens ou na obtenção de mais informações, podem contactar esta Câmara Municipal, através do contacto 232 609 900 ou e-mail: geral@cm-vnpaiva.pt, com conhecimento para j.calcada@cm-vnpaiva.pt.

Em declarações à Alive FM, Augusto Moreira, Presidente de Junta de Freguesia de Queiriga, faz o apelo a todos os “Queiriguenses” para que ajudem na recolha dos referidos bens, no sentido da constituição do Centro de Memória das Migrações de Queiriga, “A terra mais Francesa de Portugal”.

Augusto Moreira
Presidente da Junta de Freguesia da Queiriga

José Morgado, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, reforça o apelo, para que ajudem na constituição do Centro de Memória das Emigrações.

José Morgado
Presidente do Município de Vila Nova de Paiva
Futuras instalações do Centro de Memória das Migrações da Queiriga
(Antiga Escola Primária)

 

Pode ver também

Incêndio numa habitação em Moimenta da Beira desaloja casal

Um casal septuagenário ficou esta sexta-feira desalojado em Carapito, concelho de Moimenta da Beira, após …

Comente este artigo