Home / Notícias / Quatro pessoas detidas em operação de combate à criminalidade violenta em Viseu

Quatro pessoas detidas em operação de combate à criminalidade violenta em Viseu

Três homens e uma mulher suspeitos de crimes de sequestro agravado, homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida foram detidos hoje, na cidade de Viseu, no âmbito de uma operação conjunta da PJ e da PSP.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) referem que, hoje de manhã, realizaram “uma operação conjunta visando o cumprimento articulado de mandados detenção e busca em vários pontos da cidade de Viseu, emitidos no âmbito de investigações” a seu cargo.

A “Operação Paládio” foi “o culminar de investigações relacionadas com fenómenos de criminalidade especialmente violenta na cidade de Viseu, associados sobretudo ao tráfico e consumo de estupefacientes e envolvendo a utilização de armas de fogo”, explicam.

Os suspeitos, que têm entre 24 e 60 anos e foram detidos em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Viseu, vão ser levados às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Segundo os dois órgãos de polícia criminal, o principal objetivo desta ação foi “o combate à criminalidade violenta e grave e o reforço do sentimento de segurança junto da população em geral”.

“No decurso da ação policial agora desencadeada, foram ainda realizadas buscas na cidade de Tarouca, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, tendo sido ainda apreendidos elementos probatórios adicionais”, acrescentam.

Em articulação com a PJ, estiveram envolvidas nesta operação várias valências da PSP, nomeadamente Investigação Criminal, Equipas de Intervenção Rápida e equipas da Unidade Especial de Polícia, tais como o Corpo de Intervenção e o Grupo Operacional Cinotécnico.

Lusa

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo