Home / Notícias / PSD Viseu questiona “o que vem António Costa prometer a Viseu”, mais uma vez?
António Costa Primeiro-Ministro

PSD Viseu questiona “o que vem António Costa prometer a Viseu”, mais uma vez?

Este sábado, António Costa desloca-se ao concelho de Viseu para participar num encontro do Partido Socialista.

A Comissão Politica Concelhia do PSD Viseu, deixa questões ao Primeiro-Ministro e ao Secretário-Geral do PS que os viseenses gostariam de ver respondidas, principalmente em relação às obras estruturantes que Viseu precisa e que o Governo Socialista não consegue dar resposta. “E não Sr. Primeiro-Ministro, os viseenses não precisam de mais promessas”. “Precisam de concretizações”.

“Onde está a tão aclamada duplicação do IP3? Quando estará concluída a duplicação que prometeu aos viseenses”, questionam os sociais-democratas em comunicado.

“A verdade sobre o IP3 é que já passaram vários anos sem um único metro de duplicação do traçado. Com o capital que colocou na TAP já poderiam ter sido feitos vários IP3”, referem.

E o Centro Oncológico de Viseu. Para quando faz sair o concurso do papel?

Viseu não pode esperar mais 30 anos pelo Comboio. No sábado vai convidar os Viseenses para a inauguração do traçado ferroviário?

Mais, e o polo do Centro de Estudos Judiciários que estava previsto ser instalado em Viseu, tendo a Câmara Municipal disponibilizado, de imediato, instalações para o efeito, e foi, entretanto, direcionado para o litoral do país?

Onde está a tão aclamada e prometida descentralização e coesão territorial?

E o Programa “Mais Médicos”, concretizado num programa de formação para atrair jovens médicos ao interior, onde, mais uma vez, foi preterida a cidade de Viseu?

Nos últimos anos, já foram várias as justificações dadas aos Viseenses para o adiamento destes investimentos.

O Partido Socialista tem mentido, repetidamente, aos Viseenses. Desta forma, e em defesa do Concelho de Viseu, o Partido Social Democrata questiona se António Costa, no próximo sábado, vem anunciar alguma obra a Viseu, lançar algum investimento ou utilizar os dinheiros Europeus da “bazuca”, mais uma vez (em benefício próprio – do Partido Socialista – e/ou enquanto ainda Primeiro-Ministro) para alimentar a campanha do PS?

O PSD “não se conforma com estas situações e mentiras perante a comunidade. Viseu quer ver estas contínuas promessas sobre a Duplicação do IP3, do Centro Oncológico e da Ferrovia, entre outras, resolvidas com toda a prioridade a que têm direito”.

 

Pode ver também

A Freguesia de Touro, no concelho de Vila Nova de Paiva foi novamente distinguida nos prémios Autarquia do Ano

A Freguesia do Touro obteve uma Menção Honrosa, na categoria Ambiente- Urbanismo e boas práticas …

Comente este artigo