Home / Notícias / PSD Viseu questiona “o que vem António Costa prometer a Viseu”, mais uma vez?
António Costa Primeiro-Ministro

PSD Viseu questiona “o que vem António Costa prometer a Viseu”, mais uma vez?

Este sábado, António Costa desloca-se ao concelho de Viseu para participar num encontro do Partido Socialista.

A Comissão Politica Concelhia do PSD Viseu, deixa questões ao Primeiro-Ministro e ao Secretário-Geral do PS que os viseenses gostariam de ver respondidas, principalmente em relação às obras estruturantes que Viseu precisa e que o Governo Socialista não consegue dar resposta. “E não Sr. Primeiro-Ministro, os viseenses não precisam de mais promessas”. “Precisam de concretizações”.

“Onde está a tão aclamada duplicação do IP3? Quando estará concluída a duplicação que prometeu aos viseenses”, questionam os sociais-democratas em comunicado.

“A verdade sobre o IP3 é que já passaram vários anos sem um único metro de duplicação do traçado. Com o capital que colocou na TAP já poderiam ter sido feitos vários IP3”, referem.

E o Centro Oncológico de Viseu. Para quando faz sair o concurso do papel?

Viseu não pode esperar mais 30 anos pelo Comboio. No sábado vai convidar os Viseenses para a inauguração do traçado ferroviário?

Mais, e o polo do Centro de Estudos Judiciários que estava previsto ser instalado em Viseu, tendo a Câmara Municipal disponibilizado, de imediato, instalações para o efeito, e foi, entretanto, direcionado para o litoral do país?

Onde está a tão aclamada e prometida descentralização e coesão territorial?

E o Programa “Mais Médicos”, concretizado num programa de formação para atrair jovens médicos ao interior, onde, mais uma vez, foi preterida a cidade de Viseu?

Nos últimos anos, já foram várias as justificações dadas aos Viseenses para o adiamento destes investimentos.

O Partido Socialista tem mentido, repetidamente, aos Viseenses. Desta forma, e em defesa do Concelho de Viseu, o Partido Social Democrata questiona se António Costa, no próximo sábado, vem anunciar alguma obra a Viseu, lançar algum investimento ou utilizar os dinheiros Europeus da “bazuca”, mais uma vez (em benefício próprio – do Partido Socialista – e/ou enquanto ainda Primeiro-Ministro) para alimentar a campanha do PS?

O PSD “não se conforma com estas situações e mentiras perante a comunidade. Viseu quer ver estas contínuas promessas sobre a Duplicação do IP3, do Centro Oncológico e da Ferrovia, entre outras, resolvidas com toda a prioridade a que têm direito”.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo