Home / Notícias / PSD – Viseu: Encerramento das Urgências de Viseu é resultado das “Boas Políticas” do PS

PSD – Viseu: Encerramento das Urgências de Viseu é resultado das “Boas Políticas” do PS

Os Deputados do PSD (Partido Social Democrata), pelo Círculo Eleitoral de Viseu atendendo ao encerramento das urgências no Centro Hospitar Tondela – Viseu, vieram a “terreiro” para dizer que esta decisão se deve às “Boas Políticas” do PS (Partido Socialista), no comunicado pode ler-se:

“As conhecidas decisões do encerramento da Urgência em Cirurgia e Ortopedia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), à noite, durante o mês de novembro, e da via verde coronária estar inativa de 1 a 12 de novembro é mais uma evidência preocupante do caos em que o Governo Socialista colocou o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O encaminhamento que o CHTV passa, a partir de hoje, a fazer dos doentes destas especialidades para os Hospitais da Universidade de Coimbra, numa transferência preocupante e insegura através do IP3 – a “Estrada da Morte” – revela a incompetência do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, na gestão do SNS. “Esvaziaram o SNS de pessoal, de valências, de investimento público, e deixaram infraestruturas críticas do interior do país, como é o caso do CHTV, ao abandono”, sustenta Hugo Carvalho.

“Dizia o Primeiro-Ministro no debate do Orçamento do Estado que o país tem bons resultados porque o PS tem “boas políticas”. Tão boas as políticas que todos os viseenses vão ter que assistir ao triste, infeliz e preocupante encerramento das suas Urgências. Será caso para dizer que o resultado destas “boas políticas” é mesmo mau demais”, refere o parlamentar.

É, por isto, essencial que António Costa e o seu Governo exerçam as suas competências, encontrem soluções e façam o trabalho necessário de reforma global do SNS, nomeadamente para resolver os graves problemas que se enfrentam no setor. Que parem de passar o seu rolo compressor por cima das propostas do PSD e assumam o mau resultado da cegueira ideológica a que deixaram o SNS vulnerável, apenas a troco da sua manutenção do poder.”

Deputados do PSD pelo Círculo Eleitoral de Viseu: Hugo Carvalho, Guilherme Almeida, Cristiana Ferreira, Hugo Maravilha.

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo