Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSD Viseu diz que morte no hospital de Lamego pode afastar utentes do SNS

PSD Viseu diz que morte no hospital de Lamego pode afastar utentes do SNS

Os deputados do PSD Viseu questionaram o Ministério da Saúde sobre as medidas que tomou para apurar eventuais responsabilidades no caso da morte de um homem na urgência do Hospital de Lamego, na passada segunda-feira.

Na pergunta, que foi divulgada, o grupo parlamentar refere-se às notícias dos últimos dias sobre um utente que “faleceu após uma espera de seis horas no Serviço de Urgência do Hospital de Lamego”, depois de lhe ter sido atribuída pulseira amarela.

Pedro Alves, presidente da Distrital do PSD Viseu, em declarações à Alive Fm, diz que este caso pode afastar os utentes do Serviço Nacional de Saúde por falta de confiança.

Pedro Alves recorda que no interior do país e neste caso particular, o doente não tinha acesso ao privado.

O PSD quer saber que medidas pretende o Governo tomar “no sentido de garantir que o atraso no atendimento ocorrido no Hospital de Lamego não se volta a repetir”.

Pedro Alves diz que nos últimos quatro anos foi visível a falta de investimento no Serviço Nacional de Saúde.

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro já anunciou que vai averiguar as circunstâncias em que morreu o homem de 65 anos, na segunda-feira, um dia em que “a afluência ao serviço de urgência da unidade de Lamego foi excecionalmente alta, quando comparada com os dias anteriores”.

 

Pode ver também

Festival de cinema Vista Curta de Viseu alarga o olhar sobre a África lusófona

O festival de cinema VistaCurta, organizado pelo Cine Clube de Viseu, propõe um “olhar especial” …

Comente este artigo