A distrital de Viseu do PSD, liderada por Pedro Alves, vai levar ao 37º congresso nacional dos sociais democratas uma moção em defesa do interior.
É um “pacto pelo interior” que tem como grande objetivo trazer este tema para a agenda política no sentido de se revitalizarem os territórios de “baixa densidade populacional” como é o caso do distrito de Viseu.
Esta questão é considerada como “um verdadeiro desígnio nacional” e que não tem tido por parte do governo a resposta adequada, tendo-se limitado a “lançar ideias avulsas de natureza propagandística.
Sendo este “o maior problema com que o país se confronta”, os sociais democratas de Viseu esperam que esta proposta venha a ser aprovada a bem de “um país mais justo e equilibrado”, segundo os sociais democratas do distrito de Viseu.
Recorde-se que o 37º congresso do PSD irá decorrer entre os dias 16 e 18 de fevereiro no Centro de Congressos de Lisboa e nele, para além de várias moções em debate irão ser eleitos os órgãos do PSD na era Rui Rio, que foi eleito presidente do PSD nas eleições diretas que tiveram lugar a 13 de janeiro, tendo levado de vencida Santana Lopes.
Dão e Demo
Comente este artigo