O PSD de Aguiar da Beira tinha dúvidas sobre a inelegibilidade de alguns candidatos à Câmara Municipal de Aguiar da Beira por parte da lista do Movimento Independente e decidiu procurar respostas.
O tribunal de Trancoso acabou por dar razão à reclamação do partido. Fernando Pires, candidato à presidência da autarquia nestas próximas eleições pelo PSD, explica que em cima da mesa estava a candidata em 2º lugar – Rita Mendes (que representa o Município nas Caldas da Cavaca, SA, onde a Câmara de Aguiar da Beira detém 14,5%) e o candidato em 4º lugar – Francisco Fernandes (chefe de gabinete do actual presidente mas que detém uma posição de chefia no armazém municipal).
Questionado se esta não seria uma situação com a qual os elementos em causa poderiam contar, Fernando Pires diz “não fazer ideia”. Tudo o que resta fazer é aguardar por novos desenvolvimentos.
O Tribunal de Trancoso aceitou a reclamação apresentada pelo PSD de Aguiar da Beira e notificou a candidatura do Movimento de Independentes que concorre à Câmara, encabeçada por Joaquim Bonifácio, actual presidente da autarquia, a alterar a composição da lista.
Em ambas as situações o tribunal, que avalia a composição das listas que concorrem às autárquicas de Outubro e analisa se se encontram reunidos os pressupostos de inelegibilidade manda «substituir os candidatos considerados inelegíveis ou sustentar que não existem quaisquer candidatos a substituir sem prejuízo de poder apresentar candidatos substitutos para o caso de a decisão do Tribunal lhe vir a ser desfavorável», lê-se na notificação.
Até ao fecho desta edição a Rádio AliveFm não conseguiu falar com o autarca Joaquim Bonifácio.
Comente este artigo