Os deputados do PSD de Viseu visitaram as zonas que foram afectadas pelo grande incêndio de São Pedro do Sul na semana passada.
Pedro Alves, deputado do PSD, referiu em declarações à Alive FM, que Vítor Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de São Pedro do Sul não deve relativizar as culpas. Pedro Alves critica o presidente por também ter responsabilidades e defende que devia ter apostado na prevenção.
Para o deputado, Vítor Figueiredo recusou nos últimos dois anos várias propostas dos presidentes de junta de freguesia do concelho em relação à abertura de caminhos, limpeza de bermas e abertura de pontos de água.
Pedro Alves lamenta que o Primeiro-Ministro, António Costa, só tenha reunido com autarcas do PS em Arouca, quando houve mais concelhos afectados como Viseu, Oliveira de Frades, Mortágua, Nelas, Cinfães e Resende.
Com esta visita; os deputados, vereadores e dirigentes da concelhia do PSD, quiseram ainda agradecer o trabalho desenvolvido por bombeiros, escuteiros, autarcas e populações.
Os deputados do PSD de Viseu pretendem que haja transparência na investigação que o Ministério da Administração Interna vai realizar nesta situação que afectou o concelho de São Pedro do Sul, porque mais de um terço de área verde do concelho ficou destruída.
Relacionada:
Comente este artigo