Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSA Peugeot-Citroën sancionada por violar direito à greve dos trabalhadores

PSA Peugeot-Citroën sancionada por violar direito à greve dos trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente (SITE) Centro-Norte, ganhou recentemente o caso no Tribunal de Trabalho de Viseu, do qual se concluiu que as medidas impostas pela empresa durante a greve dos trabalhadores, violaram um direito que é constitucional.

Segundo um comunicado, a que o Interior do Avesso teve acesso, do SITE Centro-Norte, cujos destinatários são os trabalhadores da PSA, foi também reconhecido como ilegal o prémio de assiduidade. O Tribunal decidiu que teria que ser pago na totalidade, com um acréscimo de 4%, aos trabalhadores que não o receberam por causa de terem estado em greve.

A empresa está ainda sujeita ao pagamento de coimas, a definir pela Autoridade para as Condições de Trabalho, por comportamentos ilegais, nomeadamente o incumprimento dos tempos de descanso dos trabalhadores e a imposição de turnos de 16h seguidas a alguns trabalhadores, com o objetivo de substituir quem estava a fazer greve.

A empresa foi sancionada, e o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente Centro-Norte mostra-se satisfeito com a vitória dos trabalhadores dada a sua persistência para que a empresa altera-se os seus procedimentos.

 

Pode ver também

Praia fluvial do Trabulo, em Sátão, a concurso para a “Praia Fluvial do Ano”

Está a decorrer até dia 30 de dezembro de 2021, a votação para a conquista …

Comente este artigo