Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSA Mangualde prevê ano recorde com 78 mil veículos fabricados

PSA Mangualde prevê ano recorde com 78 mil veículos fabricados

A fábrica da PSA em Mangualde estima que 2019 seja um ano recorde na produção de automóveis. O grupo prevê fechar o período com 78.000 veículos fabricados, mais do que as 64 mil unidades recorde que tinham sido registadas em 2007. Do total, cerca de 2.000 automóveis deverão ser da marca Opel, mais concretamente o modelo Combo.

A fábrica do grupo PSA (Peugeot/Citroën/Opel) em Mangualde fechou o mês de agosto com uma produção de 3.551 veículos, mais 120,6% do que no mesmo mês do ano passado. A produção de ligeiros de passageiros mais do que triplicou, para 1.080 unidades, enquanto nos comerciais ligeiros a subida foi de 91,3%, para 2.471 viaturas.

Entre 1 de janeiro e 31 de agosto, a fábrica de Mangualde soma 49.417 veículos produzidos, o que representa um incremento de 23,6% em termos homólogos.

A fábrica de Mangualde, em Viseu, do grupo PSA prevê fechar o corrente ano com cerca de 78 mil veículos produzidos.

A concretizar-se, este será um recorde da fábrica francesa em território nacional, superando o anterior que remonta a 2007.

O grupo PSA de Mangualde, que inclui marcas como a Peugeot, a Citroen, a DS e a Opel, está agora também a produzir o Opel Combo.

Esta viatura irá contribuir também para alcançar este feito, já que a PSA estima fabricar 2.000 viaturas deste tipo até dezembro.

 

Pode ver também

Em Penedono – Escola E.B 2,3 reabriu

Esta terça-feira, 22 de setembro, depois de reunidas todas as condições de segurança, decretadas pela …

Comente este artigo