Home / Notícias / PS Viseu reclama revisão e não alteração ao Plano Diretor Municipal (PDM)

PS Viseu reclama revisão e não alteração ao Plano Diretor Municipal (PDM)

A versão final do Plano Diretor Municipal (PDM) de Viseu, foi aprovada no início do ano, após o respetivo período de discussão pública e ponderação dos contributos recebidos por parte da população viseense.

O autarca, Fernando Ruas, relembrou que o processo foi “uma alteração e não de revisão, que decorre da imposição legal de adaptar os planos às leis que saíram sobre o Ordenamento do Território”.

Um processo longo em que a discussão pública durou 67 dias, os serviços municipais registaram 600 atendimentos presenciais, foi realizada uma reunião em cada uma das 25 freguesias do concelho com os Presidentes de Junta, cinco sessões públicas com os munícipes e uma reunião com os membros da Assembleia Municipal. Além disso, no período de discussão pública, o autarca informou que a Câmara Municipal rececionou 1212 participações escritas e várias sugestões e opiniões não escritas.

Do resultado destas ponderações foram introduzidas 346 alterações à planta de Ordenamento, 22 correções e foi possível clarificar o conceito de compromissos urbanísticos pré-existentes.

O documento foi aprovado na Reunião de Câmara por maioria e a versão final submetida à apreciação da Assembleia Municipal, neste órgão, o PS votou contra, João Azevedo refere que “o PDM trás dificuldades para quem quer viver em Viseu e para os próprios investidores”.

O Socialista João Azevedo refere que o PDM de Viseu necessita urgentemente de uma revizão e não apenas de uma alteração.

 

 

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo