Nas eleições autárquicas deste ano, pela primeira vez na história política do concelho de Sátão, o Partido Socialista de Sátão não apresenta candidatura autónoma e apoia a candidatura do “Grupo de Independentes” liderado por Acácio Pinto.
Na rede social facebook a comissão política concelhia do PS Sátão, afirma que “ … ao longo dos últimos anos, tem procurado afirmar-se como uma alternativa à atual governação do município.
Continua a ser esse o nosso principal objetivo no interesse da nossa terra que é o Satão.”
No comunicado a concelhia do PS Sátão diz “… É por isso que o PS elegeu e continua a eleger nas próximas eleições como objetivo político na Câmara Municipal, uma alternativa ao atual estado do município.
A alternância democrática, essência de um regime democrático, é essencial no governo da Câmara Municipal do Satão.
Esta pode por si só representar uma grande oportunidade para que os eleitores percebam que há sempre mais e melhores soluções.”
Apesar de não apresentaram candidatura própria o PS Sátão salienta que “… É tempo de, sem receios, implementar no Satão outras formas de ver os problemas e o desenvolvimento como está a acontecer no país com enormes vantagens para os municipes e para os portugueses.”
“O concelho de Sátão não é nenhum partido. O concelho de Sátão é dos Satenses e de todos nós ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos.”
“Os Socialistas do Satão pretendem servir as nossas populações e ajudar a inverter o monolitismo da nossa vida política local.”
“É por isso que o PS vê com agrado o aparecimento de outros movimentos sociais e políticos não partidários que confluem para o objetivo, que defende, da alternância democrática.”
Na atual conjuntura política do concelho o PS Sátão decidiu “…após alguma reflexão interna na concelhia, legitimada na distrital e na nacional, decidiu apoiar o projeto do Grupo de Cidadãos Pela Nossa Terra “PNT …”.
No comunicado publicado na rede social facebook o PS Sátão apela ainda aos militantes e simpatizantes do partido e a todos os que estiveram envolvidos nas anteriores eleições autárquicas para que “… continuamos com o apoio e identificação de todos, algo que muito nos orgulha. Vamos participar num Projeto amplo, mantendo os nossos fiéis e abnegados apoiantes e ideais.”
O partido Socialista de Sátão não concorre às eleições autárquicas deste ano, recorde-se que o PS nos últimos 12 anos foi a segunda força politica mais votada e o único partido com representação no executivo municipal de Sátão.
Fonte Comissão Política Concelhia do PS Sátão
Comente este artigo